Paranaense pode esperar fevereiro quente e chuvoso, aponta previsão do Simepar
1 de fevereiro de 2025FILO divulga programação gratuita para fevereiro
1 de fevereiro de 2025Redação Paiquerê
Na quinta-feira (30), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou a convocação de 27 novos profissionais para provimento de vagas em diferentes funções. Estão sendo chamados os candidatos aprovados em concursos públicos para trabalhar como médicos plantonistas em três funções: anestesista, pediatra e ginecologista, além de enfermeiros.
As chamadas são feitas pelos editais de números 05, 06, 07 e 08, de 2025 (DGTES/AMS), e integram os concursos vigentes nº 212/2022 e nº 024/2024. A publicação está no Jornal Oficial do Município, edição 5.402.
Ao todo, são 12 profissionais convocados pelo concurso nº 212/2022, que viabilizará a contratação de anestesista (1), pediatras (8) e ginecologistas (3). Já pelo concurso nº 024/2024 são 15 profissionais sendo chamados para exercer o serviço de enfermagem.
Os candidatos devem agora ficar atentos aos protocolos de documentos e prazos estabelecidos nos editais, referentes ao aceite da vaga, avaliação psicológica e perícia admissional, entre outros aspectos.
Segundo a futura secretária municipal de Saúde, Vivian Feijó, a intenção é que os enfermeiros e pediatras convocados cheguem para atuar na Rede Carinho. Trata-se de um novo ponto de atendimento integrado voltado a demandas pediátricas que a Prefeitura de Londrina possui, e que, sob a gestão do prefeito Tiago Amaral, será implantado inicialmente no Pronto Atendimento (PA) do Jardim Leonor, região oeste da cidade. “A ideia, posteriormente, é avançar com esse serviço levando-o para outras unidades de saúde a serem definidas. Isso ajudará também a desafogar as demandas do Pronto Atendimento Infantil (PAI), apresentando uma alternativa mais ampla para a população que procura atendimento para crianças”, contextualizou.
Por sua vez, os médicos ginecologistas e uma anestesista, nesta leva de convocados, estão sendo chamados para reforçar o quadro da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, conforme indicou Feijó. “Neste caso, o objetivo é qualificar ainda mais os milhares de atendimentos realizados no local, focando no cuidado humanizado e na excelência”, informou ela.
Estes dois eixos propostos pela Prefeitura – Rede Carinho e fortalecimento da Maternidade – integram o plano do início de gestão do prefeito Tiago Amaral, como parte das primeiras medidas da administração municipal direcionadas à saúde pública.
A previsão estimada pela Secretaria Municipal de Saúde, para início da implantação da Rede Carinho, é meados de março de 2025, após um período de treinamento e formação de equipes, em fase de elaboração.
Vivian Feijó ainda destacou que a Prefeitura de Londrina atuará intensamente para que, em breve, seja possível ampliar ainda mais as equipes de saúde pela recomposição dos quadros em diversas áreas. “Temos só um mês da atual gestão, porém estamos determinados para executar ações que tragam impacto real na vida dos londrinenses, garantindo o cuidado da população e proporcionando melhores condições para os colaboradores da rede. Estou certa de que, com o planejamento das equipes e comprometimento do prefeito Tiago Amaral, iniciaremos uma nova fase para a saúde de Londrina”, concluiu.
Com Ncom