Copom mantém juros básicos em 10,5% ao ano
1 de agosto de 2024Gaeco cumpre 15 mandados de busca que apura fraudes de R$ 15 milhões em prefeitura
1 de agosto de 2024Guilherme Lima
Redação Paiquerê
O comércio paranaense se mobiliza para mais uma data importante: O Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo do mês de agosto.
Para avaliar a disposição de filhos, netos e bisnetos em comprar um presente, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), em parceria com o grupo Datacenso, realizou uma pesquisa sobre a intenção de consumo.
O estudo ouviu 600 consumidores em várias regiões do Paraná e apontou que os presentes devem ter um tíquete médio de R$ 208,17. Em relação às formas de pagamento, 34% dos consumidores preferem pagar à vista no cartão de crédito. Os presentes mais populares são roupas (51%), calçados (23%) e perfumes/cosméticos (18%). Conforme o presidente da FACIAP, Fernando Moraes, esses dados trazem otimismo para o setor.
A pesquisa da FACIAP indicou que41% dos entrevistados vão comprar presentes de acordo com as necessidades ou desejos do pai, enquanto 37% consideram os interesses e hobbies paternos para a aquisição.
Além disso, o levantamento apontou que 65% dos consumidores planejam comemorar o Dia dos Pais com um almoço em casa, reforçando a importância de produtos que complementem essa celebração, como alimentos e bebidas.
Fernando Moraes destacou que o estudo revelou que os consumidores vão fazer uma pesquisa de preço antes de comprar o presente.
A pesquisa completa pode ser acessada pelo site www.faciap.org.br