Outubro Rosa termina com mais de três mil mamografias agendadas
1 de novembro de 2024Posto de Emissão de Passaportes da PF será inaugurado em shopping de Londrina
1 de novembro de 2024Redação Paiquerê
Na manhã deste domingo (3), o futebol amador de Londrina vai conhecer seus novos campeões. A atual edição da Taça FEL, que teve início em 4 de agosto com um total de 30 equipes inscritas, será encerrada com dois jogos. Às 8h30, a decisão da Chave Prata estabelecerá o terceiro e o quarto lugar da competição. Na sequência, às 10h30, a final da Chave Ouro definirá o primeiro e o segundo lugar. Os jogos serão realizados no campo do Conjunto São Lourenço (Rua João Marujo, 70), e o público poderá acompanhá-los de forma gratuita.
Os finalistas da Chave Ouro são as equipes São Luís e Atlético Maanain. Já o título da Chave Prata será disputado pelo Unidos do União da Vitória (UDV) e Boleiros do Café. A Taça FEL teve início com os times organizados em cinco grupos com seis equipes cada, sendo que nessa fase todos se enfrentaram em seus respectivos grupos. Ao final da fase de grupos, foram classificadas para as oitavas de final as três melhores equipes de cada grupo e o quarto melhor colocado no geral.
A Taça FEL é uma competição organizada pela Liga de Futebol de Londrina (LFL), que conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). De acordo com a LFL, apenas nesta edição da Taça FEL, foram mais de mil jogadores participantes.
A competição já é tradição no esporte amador de Londrina, com mais de 20 anos de história. O gestor de competições da LFL, Antônio Marcos Gonçalves, salienta que a Taça se destaca pela sua abrangência e pela representatividade das equipes competidoras, movimentando todas as regiões da cidade, inclusive a zona rural. Um dos times finalistas, o São Luís, por exemplo, representa o distrito londrinense de mesmo nome.
Antônio Marcos frisa a importância do financiamento de iniciativas que promovem o futebol amador. Ele também lembra de outros projetos organizados pela LFL que contam com apoio da FEL. “Além das competições na categoria adulta, a Liga organiza outros projetos, como o Criança em Campo, com mais de 3 mil crianças atendidas”, destaca.
O diretor-presidente da FEL, Claudemir Fattori, afirma que os projetos promovidos pela Liga com o apoio do Feipe têm grande relevância para o esporte. “Isso movimenta os bairros da nossa cidade e também fortalece o futebol. Muitos atletas que jogaram pela Liga hoje estão no futebol profissional”, conta.
Com Ncom