Belinati sanciona lei de aumento de salários de secretários e vice de Tiago Amaral
1 de janeiro de 2025Tiago Amaral assume o comando da Prefeitura de Londrina
2 de janeiro de 2025Redação Paiquerê
Na noite desta quarta-feira (1º), logo após a cerimônia de posse dos vereadores da 19ª Legislatura, foi realizada a eleição para a Mesa Executiva da Câmara de Londrina, que vai conduzir os trabalhos do Legislativo em 2025 e 2026. O presidente será o vereador Emanoel (Republicanos), reeleito para o cargo que já ocupou em 2023 e 2024, e o posto de vice-presidente será do vereador Giovani Mattos (PSD). Também comporão a Mesa os vereadores Mestre Madureira (PP), como 1º secretário; Marcelo Oguido (PL), como 2º secretário, e Profª Flávia Cabral (PP), como 3ª secretária.
Conforme determina o Regimento Interno da Câmara, após a cerimônia de posse, o plenário deliberou se a sessão para eleição da próxima Mesa Executiva ocorreria imediatamente ou em até 48 horas. Os presentes decidiram que a eleição seria realizada na sequência, ainda nesta quarta. Os trabalhos, então, foram suspensos para a composição das chapas.
Houve apenas uma chapa inscrita, que obteve o voto favorável de todos os vereadores. Em discurso emocionado, Emanoel agradeceu aos parlamentares e pediu o apoio de todos nessa nova etapa. “Ao ser reconduzido ao cargo, eu trago comigo o dobro da responsabilidade. Não foi fácil chegar até aqui. Mas meu comprometimento continua o mesmo”, afirmou.
A Mesa Executiva da Câmara tem mandato de dois anos e uma série de atribuições, entre elas, dirigir os trabalhos legislativos, autorizar viagens de vereadores e elaborar as propostas orçamentárias da Câmara.
Com CML