Acil está otimista com as vendas de Natal
2 de dezembro de 2024Preparador físico do Londrina detalha retomada de trabalho do time visando 2025
2 de dezembro de 2024Guilherme Lima
Redação Paiquerê
A vereadora professora Sônia Gimenez protocolou um projeto de lei, na Câmara Municipal de Londrina, em que pretende dispensar para fins da expedição do alvará de licença de localização e funcionamento, o projeto de isolamento acústico aos templos religiosos localizados nas marginais das rodovias e em ruas comerciais.
Segundo ela, o pedido veio de diversas denominações religiosas, que muitas vezes tinha o custo inviabilizado, pelo tamanho do ambiente.
Ela conta que o custo é de cerca de mil reais o metro quadrado e, como esses templos funcionam em imóveis locados, o custo se transforma em um enorme gasto.
A Mitra Arquidiocesana e o Conselho de Pastores Evangélicos se posicionaram favoravelmente ao projeto. A matéria ainda está tramitando nas comissões. A parlamentar informa que se o projeto virar lei, os templos já existentes também vão ser beneficiados quando precisarem atualizar o alvará de isolamento acústico:
O substitutivo da matérias está em avaliação nas comissões de Administração, Serviços Públicos, Fiscalização e Transparência e de Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente e pode vir a votação em plenário ainda neste ano.