Pagamento de licenciamento de veículos com placas finais 3, 4 e 5 começa em setembro
3 de setembro de 2024Fornecer dados biométricos preocupa 60% dos brasileiros, diz pesquisa
3 de setembro de 2024Redação Paiquerê
Os Hospitais Zona Norte e Zona Sul estão liderando mutirões de cirurgias em parceria com o Estado, atuando como referência para os 21 municípios da 17ª Regional de Saúde. Atualmente, os mutirões promovidos pelo Estado e pelos hospitais têm o objetivo de acelerar o atendimento e reduzir o tempo de espera.
Felippe Machado, secretário de Saúde de Londrina, revelou que há quase 6 mil pacientes aguardando por cirurgias eletivas. A prefeitura espera que, até o segundo semestre de 2025, essa fila seja reduzida de maneira significativa.
Desde agosto, a prefeitura tem firmado uma colaboração com hospitais privados da cidade para acelerar a realização de procedimentos nas áreas de ortopedia, vasculares e otorrinolaringologia. Essa parceria visa enfrentar o grande volume de pacientes na fila de espera.
Os mutirões incluem também os três principais hospitais terciários da cidade que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde): Evangélico, HU (Hospital Universitário) e Santa Casa. Com um investimento previsto de R$ 11,5 milhões, a expectativa é que a fila de espera para cirurgias diminua entre 6 e 8 meses.