Caminhoneiro denunciado por homicídio e outros crimes por acidente com ônibus que levava pacientes é condenado
3 de dezembro de 2024Conferência Municipal do Meio Ambiente seleciona propostas para fase estadual
3 de dezembro de 2024Redação Paiquerê
O filme “Assalto à Brasileira” começou a ser filmado em Londrina. A obra de ficção retrata o famoso assalto ocorrido em 10 de Dezembro de 1987, quando sete homens invadiram a maior agência do Banco Banestado, na área central de Londrina, fazendo diversos reféns. O longa-metragem é estrelado por Murilo Benício, que interpreta Paulo Ubiratan, repórter policial da Folha de Londrina que cobriu o caso no dia, mas na trama ele é um jornalista recém-desempregado e vai ao banco sacar sua rescisão quando é surpreendido por um grupo de assaltantes. Bruno Ubiratan, filho de Paulo, concedeu entrevista ao Podshow, da Paiquerê 91,7, e contou bastidores do caso que levou ao filme.
As filmagens que começaram em São Paulo, agora estão sendo realizadas em Londrina, com destaque para o Centro Histórico da cidade. No domingo (01), Murilo Benício gravou cenas na Folha de Londrina e no calçadão onde ainda se encontra o prédio do assalto. Viaturas e carros antigos foram estacionados para recriar o ambiente da época.
Paulo Ubiratan foi um dos principais personagens da ação e Bruno, seu filho, décadas depois como secretário municipal, acompanhou o início das aproximações da empresa de filmagens com a prefeitura de Londrina. Ele também contou fatos de bastidores desta história que ouviu em casa, de seu pai, por toda a vida.
Acompanhe a entrevista de Bruno Ubiratan ao Podshow: