TRE revela redução de eleitores entre 16 e 17 anos em Londrina
4 de setembro de 2024Claudinei Oliveira quer LEC organizado para lutar pelo acesso
4 de setembro de 2024Redação Paiquerê
Em Cascavel, no Oeste do estado, o Tribunal do Júri condenou a 31 anos e 10 meses de prisão um réu de 32 anos denunciado pelo Ministério Público do Paraná por matar um idoso de 69 anos e tentar assassinar outro homem, que testemunhou o ataque ao idoso.
Conforme a denúncia, apresentada por meio da 17a Promotoria de Justiça da comarca, os crimes aconteceram no dia 7 de abril último, quando o réu espancou o idoso em uma loja de conveniência no Bairro Riviera e, pouco depois, voltou para esfaqueá-lo. Além disso, ele atingiu com o mesmo punhal um homem que tentou intervir verbalmente, pedindo-lhe para cessar a agressão ao idoso – ferido, ele conseguiu fugir e sobreviveu graças ao atendimento médico.
Conforme apurado, o réu teria atacado o idoso por suspeitar de que ele teria molestado os filhos menores do denunciado antes do homicídio (dialogando e passando a mão na cabeça de um deles, que estavam na loja de conveniência). Após os homicídios (tentado e consumado), ele fugiu de carro e acabou sendo detido pela polícia. Ele estava preso desde então e assim permanecerá para cumprimento da pena, sem o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Os jurados acolheram as teses do Ministério Publico no julgamento, considerando as qualificadoras de uso de meio que dificultou a defesa da vítima (para os dois homicídios), emprego de meio cruel (para o crime consumado) e motivo fútil (na tentativa de assassinato).
Com MPPR