MPPR denuncia homem que agrediu a ex-convivente que estava grávida de dois meses com chutes na barriga
4 de dezembro de 2024Quatro em cada 10 gestantes desconhecem calendário vacinal da gravidez
4 de dezembro de 2024Redação Paiquerê
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou, na terça-feira (3), a entrega de 123 brinquedos às 79 crianças com idades entre 2 e 5 anos atendidas pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Ana Proveller, no Jardim Paraíso, região norte de Londrina.
Na ocasião, o Papai Noel chegou à instituição a bordo de uma viatura da CMTU, acompanhado de agentes de trânsito. Ele foi recepcionado pelos pequenos e fez a distribuição de bonecas, bolas, carrinhos, jogos educativos e outros itens.
De acordo com o gerente de comunicação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, a ação teve como objetivo levar a magia do Natal aos meninos e meninas do CEI, ajudando a quem mais precisa e devolvendo à sociedade o apoio que a companhia recebeu ao longo do ano. “A doação foi resultado de um processo de mobilização de ciclistas que atenderam ao chamado da CMTU. Já o Papai Noel foi cedido por um shopping do município, também parceiro da companhia. Foi uma grande união de forças em prol de um Natal mais feliz às crianças da zona norte”, comemorou.
Rosinalda Brandão, diretora da unidade escolar, declarou “imensa satisfação” com a iniciativa. Ela contou que a instituição mantém parceria com a CMTU há três anos para o recebimento de alimentos, brinquedos e outros produtos angariados durante os eventos promovidos pelo órgão.
“Nosso funcionamento é financiado pela Secretaria Municipal de Educação, mas a colaboração da CMTU permite a realização de atividades extras, como a entrega de presentes e a visita do Papai Noel, que traz muita alegria às nossas crianças – a maioria de baixa renda. É bonito de ver o encantamento delas, que tocam, abraçam e até cheiram o Bom Velhinho”, explicou.
Corrente do bem
Arrecadados durante o passeio ciclístico Cidade em Movimento, promovido pela CMTU no último domingo (1), os brinquedos repassados ao CEI Ana Proveller foram doados como forma de inscrição no evento.
Mediante a entrega de um item novo ou usado, em boas condições, os 150 ciclistas que participaram do pedal receberam um kit contendo camiseta, sacola ecológica, barra de cereal, barra de proteína, macarrão instantâneo e isotônico.
Além dos adultos e crianças que toparam o desafio de percorrer 15 km de vias entre as regiões leste e central da cidade, passando por prédios históricos que ajudaram a compor a identidade de Londrina, o passeio ainda registrou a presença de 16 pessoas a bordo do Trenzinho da Alegria.
A comodidade foi destinada aos pais que desejavam pedalar mas não tinham com quem deixar os filhos pequenos, bem como aos adultos que, por alguma razão, não conseguiram finalizar o trajeto.
Até o final do ano, a expectativa da CMTU é promover outra edição da pedalada, dessa vez para percorrer parte dos pontos iluminados do Natal da cidade. São parceiros da CMTU na realização do Cidade em Movimento o Boulevard Londrina Shopping, a loja Conserta Bike e a Associação Norte Paranaense dos Engenheiros Ambientais (ANPEA).
Com Ncom