Operação da PCPR com apoio da PMPR mira grupo de roubos de cargas
5 de julho de 2024LEC encara Aparecidense para se manter no G8
6 de julho de 2024Bruno Cardial
Redação Paiquerê
Contagem regressiva para os Jogos Olímpicos 2024 e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) já anunciou uma estrutura de apoio para os atletas que forem a Paris disputar as Olimpíadas, com estruturas espalhadas pela França e até no Taiti, que será a sede do surfe.
Serão sete pontos de apoio da entidade espalhados por pontos de competição, contando com a Vila Olímpica, auxiliando na preparação do Time Brasil. O principal ponto de apoio será a base de Saint-Ouen, há 600 metros da Vila Olímpica. Nela, o COB terá à disposição três serviços de apoio à performance do atletas. O judô vai ser a primeira delegação do Brasil a passar por essa base, no dia 16 de julho.
O COB monta estruturas próprias em Marselha, para a vela, Vaires Sur Marne, para canoagem e remo, Lille, para o handebol, e Chateauroux, parao tiro esportivo, além da Vila Olímpica e a base. A entidade informou que cada local contará com serviços específicos de acordo com as características das modalidades.
O Taiti, sede das competições de surfe, distante 12 mil quilômetros da capital francesa, apesar de ser a mais distante de uma sede olimpica, também também terá uma base exclusiva de apoio aos atletas.