MP denuncia por estupro, latrocínio e ocultação de cadáver homem filmado no momento em que atacava mulher
5 de setembro de 2024Claudinei Oliveira dispara sobre falhas defensivas do Londrina: “Número absurdo”
5 de setembro de 2024Redação Paiquerê
A candidatura à reeleição da vereadora Mara Boca Aberta em Londrina foi rejeitada pela Justiça Eleitoral. A decisão, proferida pela juíza Claudia Catafesta da 146ª Zona Eleitoral, alegou que Mara não atende aos critérios necessários para a candidatura por não estar vinculada a um partido.
Mara foi expulsa do partido Podemos no final de julho. Ela havia ingressado no partido no início de abril, mas foi desligada dois dias depois devido a questionamentos da executiva estadual. Após recorrer da decisão, o processo se estendeu por cerca de três meses. Em seguida, Mara se filiou ao PMB e tentou provar à Justiça que sua filiação foi realizada dentro do prazo necessário para a candidatura.
Anteriormente, o Ministério Público Eleitoral havia solicitado a impugnação da candidatura de Mara Boca Aberta após a Justiça Eleitoral ter negado sua filiação ao PMB. No portal DivulgaCandContas, a candidatura de Mara é indicada como “indeferida com prazo recursal ou com recurso”, com a razão citada sendo “ausência de condição de elegibilidade”.