MPPR cumpre mandados de busca em investigação sobre uso de cargo público de vereador para burlar fila de exames do SUS
6 de novembro de 2024Motorista denunciado por importunação sexual contra menor de idade é condenado a prisão e perda do cargo
6 de novembro de 2024Redação Paiquerê
Na segunda-feira (4), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), entregou cinco novas viaturas para reforçar o serviço operacional da Guarda Municipal. Os novos veículos, todos SUVs compactos, vão atuar diretamente no atendimento de ocorrências diárias da Patrulha Maria da Penha, no apoio ao Samu, no patrulhamento preventivo das unidades de saúde, escolas, e em outras atividades de segurança pública.
A secretaria elaborou um projeto de implementação dos trabalhos da GM, em especial da Patrulha Maria da Penha, e foi contemplada com cerca de R$ 490 mil em recursos provenientes do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Também recebeu aproximadamente R$ 200 mil por parte do Município, o que viabilizou a compra dos veículos.
Esse projeto faz parte de uma proposta da administração de renovar anualmente a frota, e fecha um ciclo de investimentos por parte do poder público, que possibilitou a aquisição de 13 novas viaturas em 2024, renovando um terço dos veículos. As oito viaturas anteriores foram entregues em setembro.
Para o secretário municipal de Defesa Social de Londrina, coronel Pedro Ramos, a entrega das novas viaturas representa um reforço importante para as operações diárias da Guarda Municipal. “Esse investimento amplia nossa capacidade de resposta e nos permite oferecer maior segurança à população de Londrina, especialmente com o apoio às ações de patrulhamento preventivo e à Patrulha Maria da Penha, que são prioridades em nosso município,” destacou.
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, também esteve presente à cerimônia e ressaltou a evolução da Guarda Municipal ao longo dos últimos anos. “Quando entrei na Prefeitura, a Guarda Municipal tinha 10 viaturas. Ao longo dos anos, conseguimos adquirir dezenas de veículos novos, equipamentos, uniformes e inclusive a sede própria, garantindo e reforçando ainda mais a identidade dessa instituição que faz um grande trabalho na cidade. Lembro bem do trabalho feito pela GM durante a pandemia; portanto, todos os seus integrantes têm meu respeito e minha admiração”, concluiu.
A iniciativa faz parte do compromisso assumido pela administração de renovar anualmente a frota da Guarda Municipal, proposta que inclusive foi mantida para o orçamento de 2025. O objetivo é que as ações de segurança no âmbito municipal sigam fortalecidas, promovendo um ambiente mais seguro para todos os londrinenses.
Com Ncom