Jota Quest, Péricles e sertanejos abrem temporada de shows do Verão Maior Paraná
7 de janeiro de 2025Fazenda e Receita alertam sobre golpes nos pagamentos do IPVA; saiba como se proteger
7 de janeiro de 2025Redação Paiquerê
A Prefeitura de Londrina, por meio da Londrina Iluminação, iniciou, segunda (6), a desmontagem da decoração natalina de 2024, espalhada por toda a cidade. A remoção dos ornamentos começou pela Avenida Saul Elkind, zona norte, e a previsão é que o serviço seja concluído até o dia 5 de fevereiro.
De acordo com o cronograma da Londrina Iluminação, a remoção dos ornamentos pequenos (cometas, estrelas cadentes, árvores vivas, bengalas, e do letreiro 2025), na Avenida Saul Elkind, ocorrerá até o dia 13. Por outro lado, ainda na mesma avenida, a remoção da estrutura gigante do Papai Noel deve ocorrer no dia 17.
Na sequência, serão retirados o letreiro 2025, a caixa de presente aberta, anjos, guirlanda, árvores vivas e contornos de postes no Calçadão, entre os dias 14 e 17, e na Lago Igapó II, paralelamente, nos dias 14 e 15, onde serão retiradas das árvores vivas. No dia 20 de janeiro, está programada a remoção do enfeite de Papai Noel na Rua Grécia e a decoração na Praça Rocha Pombo.
O trabalho seguirá no dia 21, onde será removida uma árvore natalina de 18 metros no Jardim Leonor; no dia 22, no Jardim Bandeirantes e Rua Sergipe; no dia 23, também na Rua Sergipe e no Lindóia, onde há uma árvore natalina de 18 metros; nos dias 24 e 27, na Rua Mato Grosso (árvore viva, contorno de postes, cometas, anjos com trombeta, caixa de presente), na Avenida Pioneiros e na Praça Nishinomiya.
No dia 28, a remoção acontecerá no Jardim Califórnia e na Lagoa Dourada; no dia 29 o anjo de 18 metros, na Avenida Airton Senna da Silva será retirado, bem como a árvore de seis metros no distrito de Lerroville. No dia 30, o serviço está programado no Jardim Cafezal e no distrito de Guairacá; no dia 31, no distrito de Guaravera e no Jardim São Lourenço.
Em fevereiro, no dia 3, a programação deve contemplar a remoção da árvore natalina no distrito de Paiquerê, bem como a retirada da santa de 18 metros na Vila Nova. No dia seguinte, 4 de fevereiro, serão atendidas a Warta e a Avenida Maringá; por fim, no dia 5 de fevereiro, a remoção dos ornamentos acontecerá nos distritos de São Luiz e Irerê. Todos os itens de decoração serão guardados em um espaço da Londrina Iluminação.
Passarela do Lago Igapó II
Na segunda (6), o trabalho de desmontagem também iniciou na passarela flutuante do Lago Igapó II, que encantou os londrinenses com a gigante árvore iluminada, um dos principais elementos da decoração natalina de Londrina.
No local, a previsão é que o serviço será concluído até o dia 26 de janeiro. A equipe de desmontagem começou retirando decoração de cima das balsas, depois fará a retirada das balsas e, por fim, da árvore.
Segundo levantamento do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), a passarela flutuante recebeu 117.817 visitantes no Natal de 2024, ou seja, 8.556 pessoas a mais que no ano anterior, quando a árvore recebeu 109.261 pessoas. Lembrando que, desde novembro, devido ao alto volume de água no Lago Igapó em decorrência das chuvas, a passarela foi temporariamente fechada em sete ocasiões para garantir a segurança dos visitantes.
Com Ncom