Aprovados no CNU terão curso de formação a distância
9 de julho de 2024Com alta de 13%, 1º semestre encerra com milhões em multas por desmatamento; veja valores
10 de julho de 2024Bruno Cardial
Redação Paiquerê
Campeão olímpico, Arthur Zanetti passou por cirurgia no braço esquerdo em maio após rompimento agudo do tendão do bíceps e depois de muita expectativa anunciou que vai para os Jogos Olímpicos de Paris.
Zanetti também tinha planos de competir na etapa da Copa do Mundo de ginástica, que será Eslovênia. A operação foi bem sucedida, mas a lesão preocupa, já que o ginasta buscava a quarta participação em Olimpíadas. Ele esteve nas edições de Londres, do Rio de janeiro e de Tóquio. Em 2012, conquistou o ouro nas argolas, se tornando o primeiro brasileiro a ganhar medalha olímpica na ginástica artística. Quatro anos depois, competindo em casa, com o apoio da torcida, levou a prata na mesma prova.
Segundo o atleta, a cirurgia no bíceps foi um procedimento tranquilo de se fazer. Ele foi acompanhado e agora está focado para que tenha uma recuperação rápida. Apesar da cirurgia ter sido um sucesso, o atleta não tem previsão de recuperação. Assim, o campeão olímpico é mais um brasileiro que não vai a Paris neste ano.