Empresários denunciados por sonegação fiscal de R$ 10 milhões quitam dívida
10 de julho de 2024Nova adutora de R$ 27 milhões vai melhorar transporte de água para a região Oeste de Londrina
11 de julho de 2024Bruno Cardial
Redação Paiquerê
Pela primeira vez na história, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos não será feita em um estádio, mas sim no Rio Sena, que cruza Paris.
Para isso, esta promete ser a Olimpíada mais sustentável da história, pois há um grande plano ambiental entre ele a despoluição do Rio Sena. A qualidade da água do Rio Sena diminuiu graças ao despejo de esgoto industrial e resíduos da população há mais de um século. O ponto alto dessa situação foi a proibição definitiva do banho nas suas águas, que ocorreu em meados de 1923.
Apear disso, outros projetos já vinham despoluindo o Sena, e agora um projeto histórico e multibilionário de limpeza deixará as águas completamente limpas para o início das Olimpíadas e para as provas de natação e triatlo.
um tanque de 44 milhões de litros de água vai agir para que, se chover, nos dias das competições as águas das chuvas não carreguem o lixo da cidade para o Rio Sena e o polua novamente.
As Olimpíadas de 2024 serão marcadas por um grande feito ambiental: aproveitamento das estruturas construídas, com 95% das estruturas já prontas e não emitindo gás poluente e diminuindo custos.
Tudo isso dando certo, no dia 26 de julho, na abertura dos Jogos, uma frota de 160 barcos transportará 10 mil atletas ao longo de 6 km do Rio Sena até a Torre Eiffel, marcando o sucesso da despoluição do rio e da abertura dos jogos.