Redação Paiquerê
Na segunda-feira (9), a Polícia Militar (PM) abordou duas distribuidoras de bebidas após receber diversas reclamações de moradores. As queixas relatavam perturbação do sossego devido ao som alto de bailes funks ao redor dos estabelecimentos. As distribuidoras estão localizadas na rua Izabel Guilhen Garcia, no Jardim Olímpico, e na avenida Guilherme de Almeida.
A PM recebeu pelo menos oito chamadas denunciando o barulho proveniente da distribuidora na avenida Guilherme de Almeida, e no sábado (7), viaturas da polícia já haviam dispersado um tumulto no local. Durante a abordagem na segunda-feira, um homem foi flagrado consumindo entorpecentes, sendo abordado e posteriormente liberado.
A distribuidora situada na avenida Guilherme de Almeida recebeu uma notificação da Secretaria da Fazenda por manter mesas e cadeiras na calçada, mesmo tendo solicitado permissão para funcionamento. O estabelecimento estava operando sem restrições de horário, o que é proibido. Já a distribuidora do Jardim Olímpico foi interditada pela Secretaria da Fazenda. Além disso, uma outra distribuidora na mesma rua, envolvida com tráfico de drogas, também foi interditada.