Transporte Coletivo de Londrina passa a contar com 25 novos ônibus com ar condicionado e wi-fi
11 de fevereiro de 2025Deputados estaduais cobram ação urgente do DNIT para recuperação da Rodovia do Café
11 de fevereiro de 2025Guilherme Lima
Redação Paiquerê
A semana passada foi marcada por muitas chuvas em Londrina. E os episódios provocaram transtornos em diversos pontos da cidade. Um dos problemas mais graves foram os alagamentos.
No entorno do Lago Igapó, muitos locais ficaram intransitáveis. Mesmo durante a chuva, o secretário de Obras e Pavimentação, Otávio Gomes, percorreu os arredores do Lago para tentar identificar o que estava causando esses alagamentos e, inclusive, postou vídeos nas redes sociais sobre a situação.
Segundo ele, agora com o tempo mais firme, um estudo técnico vai ser feito para conferir quais ações vão ser tomadas para combater o problema na raiz e evitar que em um novo período de muita chuva, o entorno do Lago Igapó tenha prejuízos aos londrinenses.
O secretário reconhece que a rua Professor Joaquim de Matos Barreto é a que causa a maior preocupação. Otávio Gomes acredita que se essa medida for aplicada no Lago Igapó, seria possível garantir mais tranquilidade e segurança no entorno do espelho d´água. Sobre o custo, o secretário disse acreditar que não seria muito caro, porque seriam intervenções pontuais.
Em sendo possível essa manobra, o secretário de Obras explica que outros serviços e ações no entorno do Lago ficariam menos trabalhosos. O estudo está em andamento para se encontrar a melhor alternativa para revitalizar o Igapó: