


Volante aparece no BID e é o novo reforço do LEC
11 de abril de 2025


Governo confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações
11 de abril de 2025Redação Paiquerê
O campeão Pan-Americano de equipes pelo Brasil, Cesar Almeida, foi o grande vencedor da prova classificatória dos 1,30m do Concurso Nacional de Salto realizada na ExpoLondrina 2025. Os conjuntos também competiram na prova de 1,20m.
Junto do cavalo BALTIMORE JMEN, o cavaleiro paulistano comemorou a conquista na categoria Sênior e geral. “Já saltei aqui umas quatro vezes, mas fazia uns 12 anos que não vinha pra cá. Estou muito feliz de receber o convite e ainda ter essa vitória. Sábado tem mais e, se Deus quiser, estaremos no pódio outra vez”, disse. Ele embolsou R$3 mil da premiação.
Já na prova dos 1,20m, a paranaense Taís de Souza Arruda, com o FORT EQUINOS IRCOS ARD, foi a campeã da categoria Amador/Máster. Ela gostou da presença do público e da oportunidade de competir em Londrina. “É legal ver as pessoas interessadas em conhecer o esporte, os animais. As provas, até alguns anos atrás, eram só nas capitais. Agora ter uma prova desse nível aqui é muito bom” afirmou.
Na categoria Jovem Cavaleiro o vencedor foi Lucas Fagundes de Toledo Amorim, de 16 anos, com K LUPI DA CABANA. O adolescente natural de São Paulo (SP) não escondeu a felicidade: “é a primeira vez que venho competir em Londrina, na Expo. É uma sensação muito gratificante, estou conseguindo, meus 5 treinos por semana estão dando resultado. Não tenho palavras para descrever e tomara que continue ganhando”.
Outra presença marcante no concurso foi o público. Verônica Andrade, por exemplo, não conhecia a modalidade e aprovou a experiência. “O esporte é muito bonito. Achei muito legal o entrosamento entre o cavalo e o cavaleiro e ver isso na exposição”, comentou.
Competição inédita
Essa é primeira vez que a ExpoLondrina sedia uma prova nacional que conta pontos para o ranking da CBH (Confederação Brasileiro da Hipismo). A premiação total chega a R$100 mil. Para Danton Dequech, diretor de atividades equestres da SRP (Sociedade Rural do Paraná), trata-se do reflexo do investimento feito. “Uma das melhores empresas do Brasil em construção de pisos de alta performance foi contratada. Agora o Parque Ney Braga está pronto para receber qualquer tipo de evento de hipismo a nível internacional. Estamos à disposição para receber todo o público”, afirmou.
Serviço
As competições não param por aí. Terão provas até domingo (13), com destaque para a Copa Ouro, que será realizada às 19h no sábado (12), e a Copa Prata, às 15h no domingo. Todas sediadas na pista de hipismo do parque Ney Braga Eventos que é aberta ao público.
Com extenso currículo, Cesar Almeida foi integrante da equipe brasileira de salto em três edições de Jogos Pan-Americanos e ganhador de duas medalhas, uma de ouro e uma de bronze. Além disso, é ganhador de todos os Grandes Prêmios do Brasil e o maior vencedor da história do Grande Prêmio CSI/W The Best Jump, com quatro vitórias.
Com ExpoLondrina/Guilherme Morais