Londrina/FEL/IPEC alcança nono título nacional no atletismo em 5 anos
11 de junho de 2024Londrina libera dois e jogadores não fazem mais parte do elenco
11 de junho de 2024Redação Paiquerê
Na segunda-feira (10), foi definido que Marcelo Baldassarre Cortez será o novo secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), em substituição a Marcelo Canhada, que deixou o cargo na semana passada.
Dessa forma, Cortez sai da presidência da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que ele havia assumido em abril de 2018. O novo presidente da CMTU será anunciado nos próximos dias.
Cortez é formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com pós-graduação pela Escola de Magistratura do Paraná e também em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Já exerceu o cargo de procurador jurídico da CMTU e do Município de Assaí. Na Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld), foi diretor administrativo/financeiro e presidente, e ainda foi presidente da Sercomtel.
O novo secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia se disse muito honrado pelo convite e confiança depositados nele pelo prefeito Marcelo Belinati. “É uma grande responsabilidade substituir o Canhada, que foi um excelente secretário, e por quem tenho muita consideração. Conto com quase 20 anos de experiência na área pública, e vou utilizar esse conhecimento para gerenciar a Secretaria de Planejamento. Temos um quadro bom, de profissionais extremamente capacitados, e a meta é continuar proporcionando avanços para Londrina através do nosso trabalho”, afirmou.
Com Ncom