LIRAa de 2024 mostra cenário de alerta para a infestação do mosquito Aedes aegypti
13 de novembro de 2024Campeonato Paranaense começa 11 de janeiro; Copa Paraná pode voltar
13 de novembro de 2024Redação Paiquerê
A Guarda Municipal de Londrina, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC), intensificou o patrulhamento no Conjunto Novo Amparo, na região norte, na segunda-feira (11), após ser acionada para apoiar uma equipe do Choque Canil da Polícia Militar. Na ocasião, a PM havia localizado porções de entorpecentes em um campo próximo.
Utilizando a cadela Gaya, a equipe da Guarda Municipal encontrou mais cinco grandes porções de maconha em um ponto próximo ao primeiro achado. Em seguida, o cão K-9 Kadu também foi empregado para ampliar as buscas. Ao se aproximarem de uma residência aparentemente desocupada, os cães indicaram a presença de mais entorpecentes.
Apesar das tentativas de contato, não foi localizado nenhum morador. No quintal, os agentes notaram um forte odor de maconha, o que confirmou a indicação dos cães. No interior da residência, foram encontrados mais pacotes da substância, além de uma faca, um martelo, uma balança de precisão e outros materiais de embalagem.
No total, foram apreendidos 14,955 kg de maconha. Todos os materiais e entorpecentes foram encaminhados à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais.
Com Ncom