TSE retoma julgamento sobre cassação de Moro no próximo dia 21
17 de maio de 2024Guarda Municipal prende em flagrante suspeito por tentativa de roubo contra comerciante
17 de maio de 2024Redação Paiquerê
Novo técnico do Londrina, Claudinei Oliveira foi apresentado na quinta-feira (16) e, entre vários assuntos, defendeu que o clube volte a jogar no Vitorino Gonçalves Dias (VGD), o que é um dos desejos da nova gestão.
“Acho fantástico. Se pudermos deixar bom o gramado, com condições boas, acho fantástico”, deixou claro o ex-treinador de Santos, Chapecoense, Athletico Paranaense, entre outros.
“No VGD, três, quatro mil é uma pressão. No Café o jogo (para o adversário) é confortável.”
Claudinei Oliveira tem uma polêmica em sua carreira envolvendo o VGD. Em 2016, quando comandava o Paraná, ele sugeriu que o Londrina trapaceou em mandar o jogo contra sua então equipe no estádio.
“O vestiário é pequeno e é um forno. E já passamos da época de deixar o gramado mais alto para prejudicar o adversário. Não tem mais essa malandragem. Tem de parar de querer levar vantagem em tudo. A iluminação, que já estava escura antes do jogo, caiu no segundo tempo”, disse na época Claudinei Oliveira.
“Não é um lugar onde você se sente seguro para jogar. Mas tudo bem. O Paraná também pode mandar jogo no Pinheirão ou no Boqueirão, porque vale tudo.”
Novidades no time titular
Agora no comando do Londrina, Claudinei Oliveira planeja a equipe para sua estreia, que será no domingo (19), contra o São Bernardo, no Estádio do Café. Segundo o repórter Lúcio Flávio, da Paiquerê 91,7, Calyson e Rafael Longuine treinaram como titulares e podem ser novidade contra o time paulista.