Docentes universitários em greve avaliam proposta do governo
18 de junho de 2024Guarda Municipal apreende motocicleta trafegando com R$ 250 mil em débitos
18 de junho de 2024Redação Paiquerê
A central de emergência da GM recebeu no domingo (16), por parte da vizinha de uma mulher residente no Jardim dos Alpes, zona norte, quando ela estava sofrendo violência doméstica. O ex-marido foi visto tentando invadir a casa.
A equipe da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal que faz ronda pela região foi encaminhada para fazer o atendimento. Ao chegar no local os guardas localizaram o suspeito e deram voz de abordagem. Ele disse que sua esposa estava suspeitando do cometimento de traição.
Em seguida os guardas localizaram a vítima conversaram com ela, que relatou que no dia anterior havia tido uma discussão na casa em que morava com ele, na região central, e depois foi para casa da irmã com medo de sofrer agressões. Ela disse ainda que posteriormente ele ficou nervoso começou a quebrar portas, janelas e o telhado da residência da irmã no intuito de acessar o imóvel.
Ainda conforme relatou a ofendida, o agressor proferiu xingamentos contra ela e agressões contra a sua irmã, que precisou intervir para evitar algo pior. A cena das agressões foi presenciada por uma bebê de 10 meses, filha da vítima.
Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil. Ele vai responder pelos crimes de dano ao patrimônio, ameaça, injúria, e lesão corporal, todos no âmbito da violência doméstica. As vítimas foram orientadas a solicitar a medida protetiva de urgência e o agressor ficou preso.
Com Ncom