Vestibular da UTFPR teve 21% de abstenção em Londrina
18 de novembro de 2024Três novas UPAs devem ficar prontas só em 2025
18 de novembro de 2024Guilherme Lima
Redação Paiquerê
A decoração natalina no Lago Igapó 2 já atrai muita gente. A árvore flutuante já está disponível para a visitação e o entorno recebe permissionários que vendem alimentos e recreação.
Esses comerciantes pagaram taxas para estar ali. No total, são nove food trucks, 19 carrinhos de alimentação e 14 com brinquedos.
Para garantir a obediência dos locais demarcados, a companhia municipal de trânsito e urbanização (CMTU) aumentou a escala dos fiscais, para que os vendedores estejam amparados e que se evite algum eventual vendedor não credenciado no entorno do ambiente.
Rosália Reis, gerente de fiscalização de posturas da CMTU, informa que os primeiros dias foram de harmonia e tranquilidade até aqui.
Outra preoucupação é quanto ao lixo gerado. Segundo a CMTU, cada permissionário deve oferecer uma lixeira e ainda há a oferta de locais para depósito dos resíduos. Nesse sentido, a CMTU oferece um canal de denúncias ou reclamações, que podem ser feitas pelo número telefônico 3379-7924, no horário de atendimento da CMTU, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou pela Ouvidoria do Muncípio pelo fone 162.
A gerente garante que a limpeza está sendo feita diariamente. Além disso, cada um deve jogar o lixo nas lixeiras e não na rua. No último sábado, tinha copos plásticos, embalagens e palitos de sorvete, dentre outros resíduos, em trechos da avenida Higienópolis.
A gerente de fiscalização de posturas da CMTU lembra ainda que o trânsito na Rua Professor Joaquim de Matos Barreto fica impedido a partir das 17h, para trazer mais segurança aos trabalhadores e visitantes da decoração natalina: