Catálogo fotográfico resgata memória das escolas municipais de Londrina
18 de novembro de 2024CMTU intensifica fiscalização para garantir tranquilidade dos visitantes na decoração natalina no Lago Igapó
18 de novembro de 2024Guilherme Lima
Redação Paiquerê
A palavra abstenção está em alta em Londrina. Nas eleições, no vestibular da UEL e agora no vestibular da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR), as faltas estão em elevação.
A UTFPR teve uma média de 12% de abstenção nas provas das unidades do estado, mas em Londrina o número foi muito alto: 21% dos vestibulandos não compareceram.
De acordo com o diretor de graduação, Valmir Enos Potker, um dos prováveis motivos foi a prova cair entre o feriado da Proclamação da República e da Consciência Negra.
Valmir Pottker informa que em Londrina, são ofertados sete cursos de graduação. São 304 vagas abertas. Dos 462 inscritos, 97 faltaram, logo, a concorrência ficou bem baixa e, se o vestibulando não zerar a redação e alcançar o mínimo requerido, vai ficar com a vaga:
Atualmente, a UTFPR em Londrina oferta sete cursosde graduação: Tecnologia em Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Licenciatura em Química; além de cursosde Pós-Graduação, em nível de Especialização e Mestrado.
O campus fica na Avenida dos Pioneiros, na rotatória com a Avenida Jamil Scaff, na zona leste da cidade. O resultado do vestivular sai no dia 14 de janeiro e as aulas começam em março do ano que vem.