Cota única e primeira parcela do IPVA vencem durante a semana; veja como pagar
19 de janeiro de 2025Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
19 de janeiro de 2025Redação Paiquerê
A Prefeitura Municipal de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebu na sexta (17) 3.580 doses da vacina contra a Covid-19. Destas, 2.500 doses são do laboratório Zalika, destinadas para o público adulto, e 1.080 doses são destinadas ao público infantil. A remessa será retirada na 17° Regional de Saúde no período da tarde, e será distribuída para as 54 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município a partir de segunda-feira (20). Todas as unidades estarão abastecidas com a vacina na terça-feira (21).
O público alvo da vacina são: gestantes, que devem tomar uma dose da vacina atualizada a cada gestação; grupos especiais, que tomam uma dose anual; idosos e imunossuprimidos tomam duas doses da vacina atualizada, respeitando o intervalo mínimo de seis meses entre as doses; crianças de seis meses a menores de 5 anos; e para o público em geral, podem se vacinar aqueles que nunca tomaram nenhuma dose do imunizante contra a Covid-19.
A secretária de Saúde interina, Rita Domansky, reforça a importância da alta cobertura vacinal para se manter o controle da doença. “É imprescindível que as pessoas procurem manter a vacinação contra a Covid-19 em dia, pois a vacinação é a forma mais efetiva de se manter os índices de transmissão da doença baixos e controlados. A vacinação é um ato de cidadania”, enfatizou.
Com Ncom