Mpox não é nova covid, diz diretor da OMS na Europa
20 de agosto de 2024Pesquisa da UEM vira modelo mundial para enfrentamento à tuberculose
20 de agosto de 2024Redação Paiquerê
Faleceu nesta terça-feira (20) a primeira-dama de Curitiba, Margarita Pericás Sansone, aos 79 anos. Jornalista, escritora, fundadora e primeira presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Margarita estava internada em um hospital de Curitiba desde o início de agosto e faleceu em decorrência de um linfoma.
“Minha amada Margarita Pericás Sansone partiu hoje, deixando um vazio imenso em meu coração e na vida de todos que tiveram a bênção de conhecê-la. Margarita foi a luz que guiou meus passos, minha companheira incansável e a razão de muitos dos meus sorrisos”, disse o prefeito Rafael Greca.
O velório da primeira-dama ocorre, nesta quarta-feira (21), a partir das 10 horas, no Memorial de Curitiba, seguido de missa, às 15 horas, no mesmo local. Na sequência será realizado o sepultamento no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.
O prefeito pede que, ao invés de coroas em homenagem à primeira-dama, sejam destinadas doações para o Banco de Alimentos (saiba mais) ou artigos para o Disque Solidariedade, através do telefone 156.
“Façam doações de alimentos ao Banco de Alimentos ou artigos ao Disque Solidariedade para que a bondade de Margarita continue a tocar vidas, como sempre fez. Seus gestos de amor e carinho foram incontáveis, e agora, seu espírito generoso viverá em cada lembrança que guardo dela”, salienta ele.
Com Prefeitura de Curitiba