Parte do Paraná teve o inverno mais quente em quase três décadas, aponta Simepar
21 de setembro de 2024Em Cornélio Procópio, MP oferece denúncias envolvendo 56 pessoas de facção criminosa investigadas na Operação Tamboril
21 de setembro de 2024Redação Paiquerê
O Tribunal do Júri de Jaguariaíva, nos Campos Gerais, condenou a 25 anos e a 29 anos de reclusão dois homens denunciados pelo Ministério Público do Paraná pelo assassinato de uma mulher. O crime aconteceu na madrugada de 13 de fevereiro de 2023, quando, após uma discussão às margens da PR-151, na Vila Kennedy, os dois atingiram a vítima com diversos golpes de arma branca.
Na sessão de julgamento, finalizada na noite desta quinta-feira, 19 de setembro, o Conselho de Sentença acolheu as teses sustentadas pela Promotoria de Justiça, reconhecendo três qualificadoras: o motivo fútil, o uso de meio cruel e o fato de o crime ter sido praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima – após o início dos ataques, ela teria tentado fugir, sendo então atingida pelas costas.
Para a definição da pena, foram também consideradas pelo Juízo as consequências do crime, uma vez que a vítima deixou três filhos com idades entre três e dez anos, além da conduta social dos autores, pois ambos estavam em cumprimento de pena quando cometeram o homicídio, sendo ainda reincidentes e com antecedentes criminais. A pena foi executada imediatamente, tendo os réus saído do julgamento sem a possibilidade de recorrer em liberdade.
Com MPPR