MP e PM realizam operação para coibir crime de pornografia infantil
22 de maio de 2024Conselho pede tempo para emitir parecer sobre projeto do Plano Diretor de Londrina; entenda
22 de maio de 2024Lino Ramos
Redação Paiquerê
Uma equipe de engenheiros da Sanepar chegou ao Rio Grande do Sul para prestar apoio técnico aos municípios gaúchos. O grupo deve ficar ao menos 10 dias para fazer um diagnóstico e informar à diretoria da Sanepar de que forma a companhia poderá contribuir com equipamentos, tecnologias e outros profissionais.
Houve uma agenda técnica com a Secretaria Municipal de Obras de Canoas, atendendo a uma solicitação do prefeito Jairo Jorge da Silva. Os engenheiros devem colaborar com o diagnóstico e a busca de solução para a recuperação do conjunto de bombeamento do sistema de drenagem e contenção de enchentes de Canoas.
O excesso de chuvas causou o rompimento das estruturas e danificou painéis de energia e geradores, que ficaram fora de operação. A tarefa será contribuir com o dimensionamento de novos equipamentos e a indicação de fornecedores. A equipe está também à disposição do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre, como explicou o diretor de Operações da Sanepar, Sergio Wippel.
“O intuito da Sanepar com o know-how e experiência é disponibilizar equipes técnicas formada por engenheiros mecânicos e eletricistas para um diagnóstico da situação do rompimento do talude e do dique da cidade de Canos e dar apoio a Porto Alegre, em conjunto com as demais empresas que estão trabalhando para colocar o sistema em operação de água e esgoto.”
A Sanepar também informou está colaborando com as doações organizadas pelo Governo do Estado.