LEC empata com o Botafogo-PB pela Série C
22 de junho de 2024STF tem maioria para retirar mandato de sete deputados federais
23 de junho de 2024Redação Paiquerê
As inscrições para os cursos e oficinas do 44º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) vão até o dia 30 de junho. Toda a programação pedagógica pode ser conferida no site do festival: www.fiml.art.br, assim como os locais das aulas, professores, valores, isenções e onde também devem ser feitas as inscrições.
O evento será realizado entre os dias 13 e 21 de julho, com retirada de pastas e credenciamento de alunos previsto para o dia 13 de julho no Colégio de Aplicação (Rua Piauí, 720). As aulas serão presenciais e ministradas em nove espaços de Londrina.
Nesta edição, o festival oferece 37 cursos de instrumentos, voz, teoria musical, práticas com formação de grupos, regência, oficinas, masterclass, encontros e dois seminários. O 44ª FIML contará com a presença de 32 renomados professores e artistas, que darão o tom mantendo e aprimorando a qualidade musical formativa, uma tradição neste festival.
Seminários
O Seminário de Educação Musical abre previamente a programação pedagógica do 44º FIML, nos dias 11 e 12 de junho, no auditório da AML Cultural. Já nos dias 14 e 15 de julho, também na AML Cultural, terá início o Seminário de Regência de Orquestra, com discussões sobre “O Exercício da Regência na Contemporaneidade”. Ambos os seminários terão formato híbrido, com inscrições.
A 44ª edição do FIML é promovida pela Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina; Governo do Estado do Paraná – Secretaria de Cultura, Prefeitura de Londrina – Secretaria Municipal de Cultura, Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina, com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina/ Casa da Cultura.
Realização: Ministério da Cultura/Governo Federal.
Patrocínio: Prefeitura de Londrina – Secretaria Municipal de Cultura (Promic); Unimed Londrina; Sanepar/Governo do Paraná; Husker; Grupo Marajó; Consórcio União; Itaipú Binacional.
Com Ncom