Arrecadação bate recorde e cresce no primeiro semestre
23 de julho de 2024TSE defende segurança da urna e nega possibilidade de manipulação de votos
24 de julho de 2024Bruno Cardial
Redação Paiquerê
O Comitê Olímpico Brasileiro anunciou no início do mês quem serão os atletas do tiro com arco do Brasil nas Olimpíadas de Paris. No masculino, a vaga ficou com Marcus D’Almeida, que garantiu seu lugar no Mundial de Berlim, em 2023. No feminino, quem vai representar o Brasil é Ana Luiza Caetano, que pega a vaga conquistada por Ana Clara Machado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Marcus D’Almeida está no topo do ranking mundial do arco recurvo e foi eleito o melhor arqueiro do mundo no ano passado. Nos últimos dois anos, ele levou prata e bronze nos campeonatos mundiais e ainda garantiu ouro na Copa do Mundo de 2023. Estes serão os terceiros Jogos Olímpicos dele. Na Rio 2016, ele saiu logo na primeira rodada. Já em Tóquio 2020, ele fez história ao vencer o holandês Sjef Van Den Berg, mas caiu nas oitavas de final.
Ana Clara Machado conquistou a primeira medalha feminina do Brasil no tiro com arco nos Jogos Pan-Americanos em 202, além disso, ela levou a prata nas duplas mistas junto com Marcus. Porém, quem vai representar o Brasil em Paris é Ana Luiza Caetano, por decisão do Comitê Olímpico Brasileiro.