LEC é derrotado de virada pelo Cianorte no Torneio Paraná de Verão
22 de dezembro de 2024LEC antecipa último jogo do Torneio Paraná de Verão e pode jogar com time de garotos por conta da logística; entenda
23 de dezembro de 2024Redação Paiquerê
O Londrina perdeu por 2 a 1 para o Cianorte no domingo (22), no Estádio Albino Turbay, pela 2ª rodada do Torneio Paraná de Verão. Entretanto, mesmo com o status de amistoso, o confronto terminou com confusão entre jogadores e até mesmo entre as comissões técnicas.
O técnico Claudinei Oliveira se envolveu na discussão e chegou a empurrar o técnico do Cianorte, Jerson Testoni. O treinador do LEC alegou que tentou proteger o lateral Lauan, que foi atingido por um soco no rosto.
“Eu participei da confusão. O cara dar um soco no outro tem que ter muito motivo. Eu não admito. Eu empurrei o treinador. Ele chegou perto de mim e eu pensei: está em uma distância que pode me dar um soco também. Eu com 55 anos nunca tomei um soco na cara, não é agora que vou tomar. Não dei soco no Jerson, não chutei o Jerson, eu afastei”, disse Claudinei Oliveira, que seguiu.
“Quando o Lauan entrou na confusão, o rapaz, não sei dizer qual foi o jogador, deu um soco no rosto do Lauan. Eu saí do banco por isso. Não precisa dar soco em ninguém. O início da confusão foi porque o Marco Antônio (do Londrina) agrediu o atleta deles. Mas o juiz não dá a falta… Não estou justificando, mas se tivesse apitando como tem que apitar, não teria acontecido isso. Expulsa o Marco Antônio, faz o que quiser, mas não precisa o treinador adversário entrar no campo e falar para o juiz o que ele tem que fazer. (O árbitro) mostrou inexperiência que preocupa.”
O árbitro de Cianorte x Londrina foi Rayder Rodrigo Nogueira Basso. O gol do Londrina foi de Pablo, enquanto os gols do Cianorte foram de Beléa e Caio (contra).