


Secretaria Municipal de Saúde atualiza panorama sobre a dengue em Londrina
24 de abril de 2025


Operação investiga tráfico internacional de uma tonelada de remédios
24 de abril de 2025Redação Paiquerê
A pivô de 43 anos da equipe feminina adulta do LEC/Unicesumar/Biodiversidade Londrina, Daiene Pio, a Dadá, foi convocada para a Seleção Brasileira Master Sul/Sudeste de Handebol. O anúncio foi feito pela técnica da Seleção Brasileira Master, Aline Chicória, na última semana. Com isso, Dadá disputará a IV Copa América de Handebol Master, pela categoria 37+, entre os dias 23 e 28 de setembro, na capital Assunção, Paraguai.
Dadá destacou a emoção de ser convocada para a Seleção Brasileira pela primeira vez em sua carreira. “Era um objetivo quando era mais nova, foi uma surpresa enorme quando recebi a convocação, pois já estava pensando em encerrar minha carreira como atleta. Mas, depois da convocação, percebi que ainda tenho algo para oferecer dentro da modalidade”, relatou.
Atleta da equipe adulta do Londrina Handebol e também da Londrina Master desde 2021, Dadá renovou seu vínculo com o time londrinense até 2026. “Sentimento de que ainda posso oferecer alguma coisa para a equipe continuar no patamar que conseguimos alcançar”, comentou, sobre a renovação.
Vestindo a camisa 17, a atleta conquistou recentemente o título da Copa Sul do Campeonato Brasileiro de Clubes, com a equipe adulta do Londrina. E o treinador da equipe, Vinicius Garcia, apontou a importância de ter uma atleta como Dadá no elenco. “As atletas mais novas se espelham nela, e agora veem nessa convocação a oportunidade palpável de se alcançar coisas maiores”, destacou.
Londrina Handebol Feminino
A equipe estreou no Campeonato Paranaense em março jogando em casa e, na ocasião, obteve uma vitória e um empate. O Londrina superou o Campo Mourão por 32 a 13 no dia 15 de março e, no dia seguinte, empatou com o Jardim Alegre com placar de 28 a 28.
Os próximos confrontos serão válidos pela segunda etapa do Estadual, nos dias 3 e 4 de maio, em Umuarama.
O projeto do Londrina Handebol recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, desde 2016, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), que é gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O time adulto conta com o Feipe desde 2021 e também recebe apoio do programa estadual Proesporte.
Com Ncom