


Arraiá Londrina 90 anos abre espaço para empreendedores da cidade
24 de julho de 2024


Eleitores com mobilidade reduzida têm até o dia 22 de agosto para pedir transferência de sessão para votar
24 de julho de 2024Guilherme Lima
Redação Paiquerê
A Prefeitura de Londrina e a Cohab Londrina concluíram as obras de regularização fundiária da Vila Marízia, área central da cidade, as margens a Avenida Brasília. O bairro, situado em uma área de baixada e em um fundo de Vale, foi iniciado no antigo regime de mutirão, incialmente contava com 68 famílias.
Porém, devido a questões de ocupação de área e a instalação de barracos, hoje mais de cem famílias residem no local.
Após um investimento de mais de três milhões de reais em infraestrutura, a Cohab conseguiu finalizar o procedimento, iniciado em 2018. Segundo o presidente da Companhia de Habitação de Londrina, Edimilson Pinheiro Salles, a regularização fundiária contemplou também a parte ambiental da Vila Marízia.
Edmilson Pinheiro Sales conta que as famílias beneficiadas já estão inclusive investindo no próprio bairro, valorizando os imóveis da Vila Marízia e dos conjuntos habitacionais vizinhos.
Com a entrega das obras, nesta quarta-feira, a Prefeitura vai ter a condição de nomear as ruas, levando mais dignidade e cidadania para os moradores da Vila Marízia. O presidente da Cohab destaca que, no total, 11 famílias estão sendo contempladas com a regularização fundiária.