Com baixo estoque para sangues tipo O+ e O-, Paraná solicita doação de sangue
24 de julho de 2024IDR Paraná quer remarcar leilão de área de nove alqueires em Londrina para ainda este ano
25 de julho de 2024Bruno Cardial
Redação Paiquerê
Os Jogos Olímpicos de Paris prometem disputas emocionantes entre atletas brasileiros e estrelas internacionais e podemos ter a maior medalhista da história nesta edição.
Rebeca Andrade x Simone Biles (EUA)
Um dos embates mais aguardados de toda a Olimpíada. Elas compartilharam o pódio em cinco das seis competições realizadas no campeonato mundial do ano anterior. Na ginástica, Rebeca é a atual campeã olímpica e mundial no salto, enquanto no solo individual e por equipes, é Simone, mas sempre com Rebeca logo atrás, em segundo lugar.
Na trave, Biles conquistou o ouro mundial e Rebeca o bronze. No entanto, ambas demonstram a maior lição de competição respeitosa. Em um momento marcante do campeonato mundial, há cerca de 9 meses, Simone Biles simbolicamente passou uma coroa imaginária de sua própria cabeça para Rebeca Andrade, como se estivesse transmitindo o legado para a nova melhor do mundo. Biles é o grande nome das Olimpíadas em todas as disciplinas.
Pelo menos no geral individual, solo e salto, Rebeca promete desafiar a americana e, se isso acontecer, será a maior medaliata da história do Brasil em todos os esportes, seja homem ou mulher.
Alisson dos Santos, Piu x Karsten Warholm (NOR)
Karsten Warholm detém atualmente os títulos mundiais, olímpicos e o recorde mundial dos 400m com barreiras. No atletismo, Alison dos Santos disputa o ouro nos 400m com barreiras, enfrentando o norueguês. No entanto, dá pra afirmar que Piu surge como principal candidato ao ouro nos Jogos de Paris.
Recentemente, o brasileiro conquistou a medalha de ouro na etapa de Oslo da diamond league, onde derrotou o anfitrião. Nos últimos anos, a rivalidade entre eles foi marcada por contratempos devido a lesões. Em 2022, Alison foi campeão mundial em uma competição em que Karsten retornava de uma lesão. No ano seguinte, a situação se inverteu: Alison terminou em quinto lugar após passar cinco meses afastado devido a uma lesão no joelho.