Tribunal do Júri condena réu denunciado por mandar matar a companheira para receber seguros
25 de julho de 2024Handebol: Brasil estreia em Paris com vitória impecável contra Espanha
25 de julho de 2024Bruno Cardial
Redação Paiquerê
Os Jogos Olímpicos de Paris prometem disputas emocionantes entre atletas brasileiros e estrelas internacionais. Prepare-se para vibrar com os duelos épicos.
No skate, Rayssa Leal tenta superar a japonesa Momiji Nishiya. Nos últimos anos, as duas jovens atletas têm se destacado no skate street mundial. Outras concorrentes da brasileira são a australiana Chloe Covell e as japonesas Funa Nakayama, Coco Yoshizawa e Liz Akama, mas o confronto que todos esperam é entre Rayssa e Covell.
Hugo Calderano x Felix Lebrun (FRA)
Há um consenso entre os especialistas do mundo no tênis de mesa que a china deve fazer ouro e prata na disputa individual do tênis de mesa. Assim, na teoria, sobraria uma lugar no pódio e essa disputa conta com diversos atletas, mas dois principais: o brasileiro Hugo Calderano e o francês Felix Lebrun, que dividem o protagonismo. São os dois melhores não chineses no ranking e se enfrentaram três vezes esse ano, com duas vitórias do brasileiro. A última delas, aliás, um 4 a 0 na decisão do aberto da Eslovênia.
Marcus D’Almeida x Mate Gazoz (TUR)
Quem tem a hegemonia olímpica no tiro com arco é a coreia do sul, mas ao que tudo indica, a medalha de ouro em Paris ficará entre dois países com pouca tradição na modalidade: Turquia e Brasil. O turco Mate Gazoz é o atual campeão olímpico e mundial da prova individual, enquanto Marcus D’Almeida é o líder do ranking mundial devido à regularidade no circuito. É o atual campeão da Copa do Mundo, foi bronze no Mundial, em que perdeu a semi para o turco, e neste ano, foi prata na etapa da Turquia da Copa.