Enem 2024: 60% das inscrições são de mulheres
25 de outubro de 2024Paraná decide não incluir cobrança do novo DPVAT no IPVA e licenciamento de 2025
25 de outubro de 2024Redação Paiquerê
Na quinta-feira (24), juízas e juízes eleitorais de Londrina participaram do lançamento da “Operação Cidade Segura”, iniciativa promovida pelo 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) que visa prevenir delitos e proporcionar sensação de segurança à população. Após o evento, realizado em frente ao Fórum Eleitoral do município, as autoridades concederam entrevistas à imprensa.
Desde quinta-feira (24), a Polícia Militar põe em prática a “Operação Eleição”, ação conjunta de diversos órgãos com objetivo de garantir a segurança das Eleições Municipais de 2024, marcadas para este domingo (27). Além do reforço policial nos locais de votação e das viaturas que realizam o policiamento ostensivo, o 5° BPM utilizará drones para fiscalizar crimes eleitorais, sobretudo denúncias de boca de urna.
O comandante do 30° BPM, tenente-coronel Elio Boing, revelou que todas as forças de segurança estarão trabalhando no dia do pleito e as ações terão reforço de equipamentos eletrônicos. “O drone irá antes da chegada da nossa equipe e terá como objetivo obter provas para que possamos apresentar não só a denúncia atendida, mas maiores informações e até mesmo provas”, explicou.
Com TRE-PR