Paraná é primeiro estado a integrar a Aliança Global para os Cuidados
25 de outubro de 2024Sanepar intensifica aplicação de produtos para tratar água do Rio Tibagi
25 de outubro de 2024Redação Paiquerê
O ex-lateral-direito Zé Carlos, de 56 anos, morreu nesta sexta-feira (25) em Osasco-SP. O ex-atleta, que jogou no São Paulo e disputou a Copa do Mundo de 1998 pela seleção brasileira, é natural de Presidente Bernardes, interior de São Paulo.
Nos últimos dias, Zé Carlos estava em Osasco na casa de uma sobrinha. A família estranhou o fato de um ex-atleta demorar a acordar nesta sexta e acionou o Corpo de Bombeiros. Ele foi atendido no Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, onde foi constatada a morte. A suspeita é de infarto fulminante. Zé Carlos tinha filha de 8 anos e um filho de 16 anos.
O ex-lateral foi titular da seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo de 1998, contra a Holanda, substituindo o suspenso Cafu. Zé Carlos explodiu para o futebol em 1997, com a camisa da Matonense, aos 27 anos, quando se destacou na Série A2 do Paulistão. O São Paulo então o contratou e, como titular, ajudou na conquista do Paulistão de 1998, conseguindo uma surpreendente convocação para a seleção brasileira que disputaria a Copa do Mundo daquele ano, na França. Ele ainda atuou por clubes como Grêmio e Ponte Preta.