Secretaria Municipal do Idoso oferece passeios temáticos de Natal
27 de novembro de 2024Problema com Carrefour está superado, diz Mauro Vieira
27 de novembro de 2024Guilherme Lima
Redação Paiquerê
Por meio de mais uma etapa da operação Ronda Agro, a Polícia Federal e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) identificaram laboratórios clandestinos em Arapongas, que fabricava suplementação alimentar animal, sobretudo para bovinos.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, emitidos pela Justiça Federal. Ninguém foi preso. A Polícia Federal não se manifestou sobre o episódio, já que as investigações continuam.
Pelo MAPA, a auditora fiscal Andreia Moreti Barbosa explicou que empresas produziam suplementação alimentar animal sem qualquer certificação e ainda faziam uma falsificação grosseira de rótulos e documentos.
Ela conta que o extenso material apreendido vai ser avaliado. Também, os produtores que compravam esses itens podem ser alvos da investigação:
A auditora fiscal agropecuária do MAPA detalha que os produtores rurais que compraram esses alimentos e suplementação alimentar acabam colocando em risco a saúde humana e também dos animais:
Quem tiver alguma informação ou denúncia sobre esse caso ou outro similar, pode registrar o que sabe, de modo anônimo, na ouvidoria do Ministério da Agricultura e Pecuária, pelo site agricultura.gov.br