Motorista desgovernado em Ibiporã mata duas mulheres e deixa familiares feridos
29 de julho de 2024LEC enfrenta Ferroviária fora de casa pela Série C
29 de julho de 2024Bruno Cardial
Redação Paiquerê
Domingo (28) foi dia de emoções e medalhas para o Brasil. Dia de Willian Lima trazer a primeira medalha para o Brasil, e enquanto Marta fazia sua partida de número 200 na seleção brasileira de futebol fminino contra o Japão, duas medalhas de bronze saíram ao mesmo tempo. Rayssa Leal no skate street e judoca brasileira Larissa Pimenta conquistou sua primeira medalha olímpica na carreira. Ana Sátila ficou em 4º lugar, mas conquistou o melhor resultado da sua carreira no caiaque individual.
Willian Lima colocou o Brasil no quadro de medalhas, trazendo a nossa primeira medalha para o Brasil, foi prata, e o judoca de 24 anos sobe ao pódio na primeira Olimpíada da carreira. O Judô carrega a marca agora do melhor modalidade do nosso país, trazendo medalha em todas as Olimpíadas desde 1984.
Rayssa Leal conquista medalha de bronze em Paris; Larissa Pimenta também
A skatista, além de ser a medalhista mais jovem da história do Brasil, com 13 anos em Tokio 2020, agora com 16 é a a atleta mais nova do Brasil a conquistar duas medalhas olímpicas na história.
Em campanha heroica, a judoca brasileira Larissa Pimenta conquistou sua primeira medalha olímpica na carreira. Em um um combate bastante equilibrado, tenso, foram para o golden score e então a brasileira levou a melhor nesta luta decisiva e ficou com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Ana Sátila fecha com o melhor resultado da carreira no K1 olímpico, a canoagem slalom
A brasileira Ana Sátila conquistou em Paris o melhor resultado da carreira em Jogos Olímpicos no caiaque individual. Quem levou o ouro foi a australiana Jessica Fox, a polonesa ficou em segundo lugar e o bronze com a britânica.
Na final, Ana Sátila fez boa parte na zona do pódio, mas foi ultrapassada por duas adversárias, mesmo com uma boa descida, sem penalizações, ficando em quarto lugar.
A brasileira ainda compete na canoa individual, a C1, e no caiaque cross, o K1 cross. O C1 começa na terça-feira (30), com final do dia seguinte. O K1 Cross começa no dia 2 de agosto. O outro representante do Brasil na canoagem slalom de Paris, Pepe Gonçalves, não avançou para as semifinais do C1 masculino no sábado e disputa o K1 e o K1 cross masculino.
Brasil perde no futebol
Marta vestia pela 200ª vez a camisa do Brasil num jogo em que a vitória daria a classificação antecipada para as quartas de final do futebol feminino. Fora isso, era a primeira vez que a seleção brasileira jogava no histórico Parque dos Príncipes, fundado no século 19. Tudo isso transformou o jogo em algo ainda mais especial. Mas o Japão estragou a festa. A equipe asiática perdia até os 47 minutos do segundo tempo, mas conseguiu a virada e ganhou das comandadas por Arthur Elias.