Desemprego no Brasil atinge menor patamar desde início da série histórica
29 de novembro de 2024Empregos com carteira assinada e informais batem recordes
29 de novembro de 2024Lino Ramos
Redação Paiquerê
A Bacia do Cambézinho e o conjunto de Lagos que formam o Igapó devem ser transformados em um parque linear e resiliente, capaz de suportar os efeitos das mudanças climáticas.
O projeto está no Plano de Governo do prefeito eleito, Tiago Amaral e foi um dos assuntos discutidos no encontro sobre “Cidades Relientes: Adaptação Climática e Sustentabilidade Urbana”, promovido pela Universidade Tecnológica Federal – Campus Londrina.
Realizado no auditório do Aurora Shopping, o evento reuniu sete especialistas em climatologia, como o casal de pesquisadores Pedro Leite da Silva Dias e Maria Assunção Faus da Silva Dias.
Pedro Leite é Professor titular do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo. Maria Assunção é professora sênior no mesmo departamento da USP e ambos têm trabalhos reconhecidos mundialmente. Professor da UTFPR em Londrina e um dos autores do Plano de Governo de Tiago Amaral, Marcos Rambalducci explicou que o projeto para o Igapó passa pelo processo de desassoreamento dos lagos: