LEC empata com a Ferroviária fora de casa
29 de julho de 2024Biofábrica Wolbachia, para combate à dengue, é inaugurada em Londrina
30 de julho de 2024Bruno Cardial
Redação Paiquerê
Saldo de segunda (29)
SKATE – O brasileiro Kelvin Hoefler terminou a final do skate street masculino na sexta colocação. Infelizmente o brasileiro não conseguiu repetir a prata de Tóquio-2020.
RINGUE – Medalhista de bronze em Tóquio 2020, Abner Teixeira deu adeus aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 mais cedo, logo na estreia.
TENIS MESA – Vitor Ishiy vence na estreia do simples individual masculino do tênis de mesa e avança às oitavas de final. NO FEMININO Bruna Takahashi não teve a mesma atuação, perdeu no simples do tênis de mesa e foi eliminada.
VÔLEI FEMININO – A seleção brasileira teve uma estreia sem sustos nas Olimpíadas de Paris. Dominante desde o início, fez 3 sets a 0 sobre o Quênia. O Brasil não perde uma partida de estreia de Olimpíadas desde Seul 1988. próximos compromissos são os dois adversários responsáveis pelas duas únicas derrotas na Liga das Nações este ano, ambos por 3 a 2. e na mesma sequência, primeiro as japonesas, e depois as polonesas, agora é hora da revanche.
SURFE – Medina deu show, conseguiu a maior nota da competição e avançou às quartas de final. Ele superou Kanoa Igarashi, do Japão, seu maior rival, na revanche dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em que o japonês levou a melhor. Mas como João Chianca também venceu nas oitavas, tirando o adversário marroquino agora os dois se enfrentam nas quartas de final do surfe.
POLÊMICA – Rafaela Silva estava na disputa pelo bronze na categoria até 57 kg do judô, mas Uma regra nova para o ciclo das Olimpíadas de Paris causou a eliminação da brasileira. A alteração foi implantada em 2022 e fez parte de uma série de mudanças no livro de regras, responsáveis por reclamações até de alguns nomes importantes da modalidade, como a própria campeã olímpica do Rio em 2016.
Trata-se de uma proibição do chamado mergulho de cabeça no tatame. a Federação Internacional de Judô proibe este movimento, considerado muito perigoso.
Rafaela, em uma ação de defesa, tocou com a cabeça primeiro no tatame e acabou desclassificada da luta após intervenção da arbitragem de vídeo, e acabou banida. Um atleta representante da Mongólia também já havia perdido pela mesma razão. Então esta ação retirou a brasileira na disputa pelo bronze e infelizmente a medalha no judô 57kg não veio.
AGENDA DE TERÇA-feira (30 de julho)
10h – Canoagem slalom individual feminino: Ana Sátila
10h – Ciclismo BMX freestyle: Gustavo Bala Loka
11h – Vôlei de praia feminino
11h – Judô masculino e feminino: ouro
12h30 – Boxe feminino
13h15 – Ginástica Artística (Feminina)
As ginastas brasileiras Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira disputam a final por equipes a partir das 13h15
14h – Handebol feminino: França x Brasil – A seleção brasileira feminina de handebol enfrenta as donas da casa, as francesas, a partir das 14h, precisando de uma vitória para seguir na disputa.
14h, 18h15 e 22h45 – Surfe (Feminino e Masculino)
Nesta terça-feira serão definidas as disputas no surfe masculino e feminino. A fase de quartas-de-final começa a partir das 14h, no masculino, e das 16h15, no feminino, na praia de Tehuapo’o, no Taiti.
14h45 – Rugby feminino: ouro
16h – Vôlei de praia feminino
16h – Basquete (Masculino)
Após estrear com derrota para a França, o Brasil volta à quadra nesta terça-feira, às 16h, para enfrentar a Alemanha.
16h – Natação: 800m livre e revezamento 4×200 livre masculino: finais
21h10 – Surfe masculino: bronze
21h50 – Surfe feminino: bronze
22h30 – Surfe masculino ouro
23h15 – Surfe feminino: ouro