Veja com quantas vagas as Agência do Trabalhador do Paraná iniciam a semana
30 de setembro de 2024Polícia Federal e CGU investigam desvio de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte
30 de setembro de 2024Redação Paiquerê
O técnico Claudinei Oliveira não nega a dificuldade que o Londrina terá contra o Athletic, no sábado (5), em São João Del Rei, Minas Gerais, às 17h30, no jogo pode valer o acesso da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Contra a Ferroviária, o LEC voltou a sofrer com problemas defensivos, mas teve no ataque, o melhor do quadrangular, seu ponto alto. Para Claudinei, o desenho da partida mostra o equilíbrio do grupo que o Tubarão tem enfrentando em busca do retorno à segunda divisão.
“Os nossos jogos têm sido assim. É um time que não abre mão do jogo, tentamos jogar sempre, às vezes o adversário dificulta. Temos o melhor ataque do grupo, mas estamos sofrendo gols que não costumávamos sofrer, mas são jogos abertos. O início foi muito ruim”, admitiu o treinador.
“Um primeiro momento ruim, só um ponto conquistado, uma derrota para eles lá fora de casa, mas eu disse para eles, seriam três mata-matas: com o Ypiranga, empatamos e ganhamos deles, perdemos para a Ferroviária e devolvemos o placar agora. Se a gente conseguir devolver o placar do Athletic, estamos classificados. É um jogo muito difícil, eles foram derrotados só uma vez esse ano, para o São Bernardo, em que até foram goleados (…) Temos duas hipóteses de classificação, uma vitória ou um empate dependendo do outro jogo. Vamos buscar fazer nossa parte. Mas estou muito feliz pelo que esses caras estão entregando.”
O LEC confirma o acesso à Série B se vencer o Athletic no sábado. Em caso de empate, o Londrina só consegue o acesso caso Ferroviária e Ypiranga também empatem em Araraquara. Uma derrota tira o Tubarão da disputa. Vale destacar que, caso vença, e a Ferroviária não tire o saldo de gols, o Londrina não só confirma o acesso, mas conquista o grupo e vai disputar a final da Série C do Campeonato Brasileiro.