LEC vence a Ferroviária e vai jogar pelo acesso na última rodada
29 de setembro de 2024Veja com quantas vagas as Agência do Trabalhador do Paraná iniciam a semana
30 de setembro de 2024Redação Paiquerê
O Londrina encerrou sua participação no Estádio do Café no quadrangular de acesso do Campeonato Brasileiro da Série C com público semelhante a um time e com média maior que dois times da Série A do Brasileiro. Foram mais de 25 mil torcedores presentes nas partidas contra Athletic (derrota por 3 a 2), Ypiranga (empate por 2 a 2) e Ferroviária (vitória por 3 a 2). Com isso, a média de público do Tubarão se aproximou de 8.500 torcedor por partida.
Na elite do futebol brasileiro, o Juventude tem média semelhante, na casa dos 8 mil torcedores, enquanto Cuiabá e Red Bull Bragantino ficam na casa 6 mil e 5 mil torcedores em média por jogo.
Após o triunfo sobre a Ferroviária, o técnico Claudinei Oliveira fez questão de exaltar o torcedor, que segundo ele carregou a equipe no colo rumo à vitória. Foram 9.444 torcedores presentes no Café.
“Estou feliz. Conseguimos resgatar esse torcedor, dar a confiança, o carinho do torcedor com a equipe… Nos incentivaram o tempo todo. Foi maravilhoso. Tivemos um momento ruim na partida, mas o torcedor não abandonou em nenhum momento, o torcedor carregou o time no colo. Feliz pelo comportamento. Os jogadores fizeram questão de cumprimentar, deram a volta no estádio, confirmando a ajuda de todos. É ter o pé no chão. Nadamos para caramba, mas não chegamos ao objetivo ainda.”
O LEC só voltará a jogar no Estádio do Café caso fique em primeiro no grupo, já que iria para a final da Série C. Para isso, o Tubarão precisaria vencer o Athletic em São João Del Rei no sábado (5), às 17h30. Porém, antes mesmo de pensar na classificação para a final, o Tubarão pensa em ficar entre os dois primeiros colocados, já que confirmaria o acesso do time de volta à Série B do Campeonato Brasileiro em 2025.