UEL divulga edital para isenção e descontos na inscrição do Vestibular 2025
15 de maio de 2024Conselho de Ética da Câmara segue com processo contra Chiquinho Brazão
15 de maio de 2024Redação Paiquerê
Neste sábado (18), das 16h às 22h, Londrina terá mais uma edição do Projeto Estações – Movimenta Londrina, que levará uma série de atrações à região norte da cidade, concentradas no Centro Esportivo Maria Cecília. O evento público, em área aberta a toda a comunidade, é gratuito e terá apresentações artísticas, musicais e esportivas, atrações de dança, feira gastronômica e de artesanato, além de recreação e brinquedos para as crianças. As atividades movimentarão o bairro e ocuparão a área do complexo que fica na rua Luís Brugin, 610.
Quem comparecer poderá curtir um dia descontraído e animado com programação para toda a família. A iniciativa é da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), Corpo de Bombeiros, Jovem Pan FM e RICtv.
A programação de palco do Estações terá início às 16h com uma apresentação de ginástica rítmica feita pelas atletas da Associação Acethac, de Londrina. O taekwondo vem como atração a partir das 16h, por meio da tradicional Academia Madureira, que fará um momento de ‘aulão’ aberto ao público. Depois, às 17h, a cantora de sertanejo Elisa Lopes faz a primeira apresentação musical do dia no Projeto Estações.
A prática do kangoo jump, aula de condicionamento físico que ajuda a queimar calorias e garante a diversão, vem na sequência, às 17h30, conduzida por Priscila Nardi. Já às 18h o palco será ocupado com aula de dança comandada por Carol Macário no estilo street dance.
Iniciando a noite do evento, três shows musicais serão realizados para que o público continue embalado no sábado de forma animada. A primeira delas será a apresentação da Banda V10, que toca músicas de pop rock, a partir das 19h. O cantor de pagode Allan Oliveira sobe ao palco às 20h e, para as 21h, está marcado o show da Londri Band, tocando canções do rock nacional.
Para a criançada, o Projeto Estações deixará à disposição brinquedos e promoverá várias brincadeiras com uma equipe de recreadores. O entretenimento é garantido e o evento contará com trenzinho, o personagem Homem-Aranha e muito mais. E a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) levará seu ônibus educativo da Biblioteca Móvel Ambiental, repleto de livros, revistas, gibis e vídeos sobre a preservação da natureza e temas afins.
Também será possível desfrutar opções culinárias variadas na feira gastronômica que contará com barracas de comidas e bebidas, vendidos por empreendedores que já participam de outras feiras e eventos na região norte da cidade. No local, também estarão presentes cerca de dez expositores de artesanato.
Para o assessor de Esportes e Eventos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique dos Santos, a expectativa é de grande público em uma festa gratuita, solidária e repleta de atrações. “Esperamos um evento agregador marcado por momentos de lazer, diversão e alegria na zona norte da cidade, onde sempre a participação é ampla e muito positiva. O caráter do dia também é de solidariedade, com arrecadação de doações pensando nas pessoas que estão enfrentando muitas dificuldades no Rio Grande do Sul por conta da destruição causada pelas chuvas. Agradecemos ao Corpo de Bombeiros que ajudará na arrecadação, a todos os parceiros envolvidos e convidamos o público a comparecer e trazer sua contribuição”, disse.
Santos contou que a organização preparou essa edição do evento para testar um novo formato do projeto. “Para mobilizarmos ainda mais pessoas e diversificarmos a programação, faremos o evento em um dia de sábado e teremos, além das atrações de palco e demais atividades, feira gastronômica e de artesanato, ofertando produtos de qualidade ao público. A intenção é ir experimentando ações diferentes e aprimorando o projeto”, informou.
Solidariedade ao RS
A atual etapa do Projeto Estações – Movimenta Londrina destaca como chamada o tema “Doar = Amar – Rio Grande do Sul”, promovendo a arrecadação de itens que serão doados às famílias sul-rio-grandenses afetadas pelos impactos da grande tragédia climática que o estado está sofrendo. O público presente ao evento poderá levar de forma espontânea água, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e limpeza, entre outros que possam servir às necessidades das pessoas que enfrentam as dificuldades diárias impostas pelas destruições causadas. Todos os donativos serão recebidos pelo Corpo de Bombeiros, que procederá o repasse dos itens que ajudarão o estado do Rio Grande do Sul.
Essa será a segunda edição de 2024 do Projeto Estações – Movimenta Londrina. A primeira ocorreu no início de março, realizada no Lago Igapó, celebrando o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 daquele mês.
Com Ncom