Pintura na parte interna da trincheira deve começar em dez dias
23 de maio de 2024Campanha de vacinação contra a poliomielite começa dia 27 em todo o Paraná
23 de maio de 2024Guilherme Lima
Redação Paiquerê
Quem já tem algum diploma em qualquer curso superior, independente da Universidade, está habilitado a participar de um processo seletivo para entrar em um novo curso superior na Universidade Estadual de Londrina (UEL).
O processo seletivo está em andamento após a UEL ter concluído todo o chamamento dos novos estudantes que prestaram o vestibular. Com isso, há 273 vagas remanescentes abertas para ingresso sem a necessidade de um novo vestibular. Os interessados tem até o dia 27 de maio.
A diretora da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade), Sandra Garcia, informa que são vagas para cursos presenciais, com aulas em turnos variados, a depender do curso.
Segundo ela, se houver mais inscritos do que vagas, os critérios de desempate são: maior carga horária constante do histórico escolar, curso superior concluído há mais tempo e candidato mais idoso. No total, são vagas abertas em 17 cursos:
Os cursos com mais vagas abertas são: Arquivologia (noturno), com 30, Licenciatura em Química (noturno), com 25 vagas, e Licenciatura em Geografia (noturno), com 22. Contudo, outros 14 cursos tem oportunidades, como Letras, Física, Matemática, Ciências Sociais, entre outros.
As inscrições ficam abertas até às 17h do dia 27 de maio pelo www.cops.uel.br
O candidato interessado deverá preencher um formulário eletrônico e anexar a documentação discriminada no edital, junto com o Histórico Escolar do Curso Superior Concluído, até a data limite. O valor da inscrição é de R$ 84.