CMTU altera locais de três equipamentos de monitoramento eletrônico
26 de maio de 2024Governo autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz
26 de maio de 2024Redação Paiquerê
O tenente-coronel Clodomiro Marafigo deixou na sexta (24) o comando do 3º Grupamento de Bombeiro Militar de Londrina. No lugar dele assumiu o tenente-coronel Romeu Tadashi Yagui. Marafigo passa agora a dirigir o 2º Comando Regional de Bombeiro, também com sede em Londrina e que é responsável por dezenas de grupamentos de cidades do Norte do Estado.
A cerimônia, que seria realizada no comando dos Bombeiros, na Rua Tietê, devido à chuva, foi transferida para o Teatro Marista.
Marafigo, muito emocionado, relembrou que chegou na região no começo dos anos 2000 como aspirante em Rolândia, formou família e depois foi transferido para Londrina.
Nos anos em que comandou o 3º Grupamento de Londrina, segundo Marafigo, os bombeiros de Londrina atenderam 34.400 ocorrências com 27 mil vítimas. “Eu só tenho a agradecer a minha equipe, cada bombeiro, pelo seu empenho durante este período. Saio com muito orgulho dessa tropa”, disse Marafigo.
O novo comandante de Londrina, Romeu Yagui, disse que o objetivo é manter a qualidade do trabalho, e avançar ainda mais com o apoio do poder público.
O vice-prefeito João Mendonça, que esteve na solenidade representando o prefeito Marcelo Belinati, elogiou o trabalho desenvolvido em Londrina pela corporação. “Os Bombeiros são muito respeitados pela população pelo seu trabalho dedicado, pela responsabilidade, pelas vidas que já salvaram e continuam salvando. Só temos a agradecer o trabalho desenvolvido por eles”, disse Mendonça.
Também participaram da solenidade os deputados estaduais Tercílio Turini, Tiago Amaral, os prefeitos Conrado Scheller, de Cambé; Ailton Maistro, de Rolândia; o presidente da Fundação do Esporte, Claudenir Fatori; os vereadores Matheus Thum, Ailton Nantes e Eduardo Tominaga; o Chefe da Casa Militar, Marcos Tordoro; o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Ricardo Eguedis; e comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar, Élio Boing, além de outras autoridades.
Com Ncom