Cúpula do Mercosul em Assunção sela entrada da Bolívia
8 de julho de 2024PF liga Bolsonaro a esquema para desviar mais de R$ 6,8 milhões
9 de julho de 2024Bruno Cardial
Redação Paiquerê
Três grandes vitórias do brasileito Alison dos Santos, o Piu, nos 400m com barreiras, mostram que está melhor do que nunca na preparação para os Jogos Olímpicos para ser o principal representante brasileiro no atletismo em Paris. É longa a disputa dele com o norueguês Karsten Warholm, que é o atual campeão olímpico, vencendo em Tóquio. Piu ficou com o bronze no Japão.
Ele brilhou em junho ao vencer a etapa da Diamond League, em festa que estava pronta para seu grande rival, que competia na própria Noruega, e saiu na frente, mantendo a liderança nos primeiros 200 metros, sendo surpreendido por Piu na reta final, a poucos metros da linha de chegada. Em uma chegada emocionante, Piu não só venceu mais uma etapa como fez o melhor tempo do ano, com 46s63.
Piu venceu mais uma etapa da Diamond League, em Paris, no último final de semana, antes da disputa dos Jogos Olímpicos. Com isso, Alisson dos Santos é favorito para as etapas do dia 12, em Monaco, e do dia 20, em Londres, antes das Olimpíadas.