Mortalidade por Síndrome Respiratória Aguda Grave em crianças está alta, revela boletim da Fiocruz
13 de julho de 2024Paraná fecha primeiro semestre com saldo positivo de 68 mil empresas
13 de julho de 2024Guilherme Lima
Redação Paiquerê
A obra de construção do viaduto próximo da PUC modificou o trânsito nos dois sentidos da Avenida Tiradentes, que é a parte urbana da BR-369 em Londrina. Além das alterações no fluxo, devido às obras, radares de velocidade foram instalados no trecho.
A medida traz mais segurança e disciplina ao trânsito e confere uma melhor convivência entre o tráfego e a obra. Nesta semana, mais dois elementos foram instalados, no sentido Cambé-Londrina: um radar, limitando a velocidade em 30/km/h e um quebra-molas, quase chegando na nova rotatória de acesso à PUC.
Segundo o agente da Polícia Rodoviária Federal, Rafael Sambati, esses itens são fundamentais para manter a baixa velocidade no local, que está com intenso movimento de maquinário e da construção do empreendimento. Além disso, ele avalia que o radar no sentido inverso, e que limita a velocidade em 50 km/h, vem sendo eficaz:
Desde o início da obra, o agente da Polícia Rodoviária Federal acredita que os usuários do trânsito estão convivendo bem com os operários que ali trabalham. Segundo ele, poucos sinistros foram registrados até aqui. Além disso, Rafael Sambati informa que a PRF está fazendo rondas e o constante acompanhamento do trânsito no local, para orientar e disciplinar o fluxo.
Com investimento de R$ 31.069.120,00 do Governo do Estado,a previsão é finalizar a obra ainda neste ano.