Mortes por intervenção policial quase triplicam em 10 anos no país
18 de julho de 2024Tribunal do Júri condena homem por tentativa de feminicídio e ameaça; veja tempo de pena
19 de julho de 2024Bruno Cardial
Redação Paiquerê
O ex jogador de futebol brasileiro Raí vai conduzir a tocha olímpica dos Jogos de Paris 2024. O ídolo do São Paulo será o responsável por transportar a tocha no dia 25 de julho, às 18h45, no horário de Paris (13h45, no horário de Brasília).
Está é a segunda vez que Raí participa da cerimônia. Ele também participou do revezamento da tocha olímpica nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. O ex-atleta foi convidado por ter uma enorme ligação com a França, visto que defendeu o Paris Saint-Germain entre 1993 e 1998, sendo capitão do time, e em 2020 foi eleito o maior jogador da história do PSG.
Raí hoje é cidadão francês e se tornou mestre em política pública na França. O ex-jogador do São Paulo é embaixador do Paris FC, clube da segunda divisão do Campeonato Francês, e é símbolo da relação França e Brasil.
Raí foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de indianápolis, em 1987, e campeão do mundo em 1994, também nos Estados Unidos.
Mesmo com o interesse de Paris em ter Raí carregando a tocha olímpica na cidade, o ex-meia participará do revezamento na cidade de Versalhes, na reta final para a chegada em Paris.
Versalhes teve um grande susto recentemente com um incêndio que comprometeu parte do teto do Palácio de Versalhes, mas nenhuma pessoa ficou ferida.
O palácio é um castelo construído no século 17 é uma das principais atrações da frança. Ela receberá os esportes equestres dos Jogos Olímpicos.