Corpo é encontrado na zona norte de Londrina
22 de julho de 2024Claudinei Oliveira coloca pés no chão após vitória do Londrina: “Não estamos classificados”
22 de julho de 2024Redação Paiquerê
A assistente administrativa Stephane Felipe Verteiro, que teve seu rosto reconstruído no Hospital Evangélico em Londrina após um acidente com uma colheitadeira, contou com uma ação inédita em sua cirurgia. Em entrevista à TV Globo, o cirurgião Daniel Gaziri, que participou da operação, explicou que uma prótese de titânio foi a opção realizada para reconstruir o rosto de Stephane.
“O titânio é usado em prótese de joelho, de quadril, por exemplo, porque é um material que dá condições muito boas de adaptação”, destacou o médico.
“Outro ponto é que ele é leve. Não fica pesando no rosto do paciente. Além disso, é resistente”, seguiu ele.
“Era preciso corrigir as perdas das paredes ósseas, mas também de gordura e de tecidos moles. E algumas partes da prótese em titânio compensam essas perdas. Isso nunca tinha sido feito no Brasil. É algo totalmente inédito.”
Stephane estava de casamento marcado com Jorge Aguillar, que é servidor público. Eles optaram pelo adiamento da cerimônia, que seria realizada daqui dois meses. Stephane passou os últimos dois meses entre novas internações e cirurgias para a reconstrução da face.
“Foi um longo processo até eu entender tudo isso”, explicou a vítima, que confirmou o casamento. “Foi um milagre o que aconteceu comigo. Agora é seguir em frente, e remarcar o casamento.”